quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Economia portuguesa: Ainda em baixa técnica...

-
Dados do INE indicam saída da recessão
Economia portuguesa cresceu 0,3 por cento no segundo trimestre

-
A economia portuguesa cresceu 0,3 por cento no segundo trimestre deste ano, face aos primeiros três meses de 2009, anunciou hoje o INE. No primeiro trimestre, registara-se um recuo de 1,8 por cento.
-
Os dados de desempenho da economia portuguesa entre Abril e Junho contrariam em absoluto as expectativas dos analistas que, contactados pela agência Lusa, apostavam num recuo de 0,6 por cento. Com este registo, Portugal deixa de estar em recessão técnica.
-
O Instituto Nacional de Estatística acrescenta que a variação do produto interno bruto face ao mesmo período do ano passado foi ainda negativa: 3,7 por cento. No primeiro trimestre, a quebra homóloga tinha sido mais pronunciada, de 3,9 por cento.
-
A contracção homóloga é atribuida pelo INE a uma redução acentuada das exportações de bens e serviços, bem como do investimento. A quebra foi menos acentuada, assinala o instituto, no caso das despesas de consumo final das famílias.
-
Notas do Papa Açordas: Para nós, são dados que a Comissão de Propaganda do governo "encomendou", para sair nesta altura de eleições... Todos os portugueses sentem na pele, as dificuldades do dia-a-dia e, não é fácil, os convencer do contrário...
-

1 comentário:

Anónimo disse...

Comentário à nota: Faltou dizer que isto é obra da Maçonaria ou dos Opus Dei ou... Já não me lembro de mais nenhum PAPÃO assim a sério, para meter muuuuuito medo, mas que os HÁ isso HÁ!!!!