domingo, 30 de agosto de 2009

Governo PS - Boys, bufos e correlativos...

-
Encerramento da Universidade de Verão do PSD, em Castelo de Vide
Ferreira Leite denuncia transformação do Estado numa “máquina ao serviço do poder”

-
Manuela Ferreira Leite denunciou hoje que a actual legislatura transformou o Estado numa “máquina ao serviço do poder e dos que o ocupam”, no seu discurso que encerrou a Universidade de Verão do PSD, em Castelo de Vide. A líder social-democrata acusou ainda o Governo de ter desperdiçado condições “extraordinárias” para governar.
-
"Chegamos ao fim desta legislatura com o sabor amargo da oportunidade perdida, dos combates desgastantes e, quantas vezes, estéreis", afirmou Ferreira Leite, num discurso que marca a 'reentré' do partido.
-
Numa intervenção repleta de críticas à governação socialista, Manuela Ferreira Leite criticou o "ambiente de intriga" e a diluição de pilares da sociedade como a família e o casamento, numa clara alusão às leis aprovadas pelo PS, nomeadamente a lei do Divórcio.
-
"Nestes quatro anos e meio, o Estado transformou-se de modo insustentável numa máquina ao serviço do poder e dos que o ocupa, dos que protege e dos que lhe são submissos, com raras e honrosas excepções que só confirmam a regra", sublinhou.
-
Por outro lado, acrescentou, "criou-se um ambiente de intriga e de falsas verdades, diluíram-se pilares da sociedade como a família e o casamento, para impor a vontade da lei onde devia prevalecer a liberdade individual", a coberto de "proteccionismos pseudo-esclarecidos" e entrando-se no "declínio e na erosão dos valores cívicos e éticos".
-
Notas do Papa Açordas: Manuela Ferreira Leite tem razão. Em 42 anos de Função Pública nunca encontrei um governo mais instrumentalizador do funcionalismo público. Hoje, os organismos estão entregues aos boys, e a toda uma série de boyzinhos/bufos que, em paga, recebem excelentes na avaliação do desempenho...
-

Sem comentários: