sábado, 1 de outubro de 2011

Alberto João Jardim: “o meu lema é pôr as pessoas felizes e não agradar aos ministros das Finanças”

-

O presidente do Governo Regional da Madeira, Alberto João Jardim, disse hoje que o seu lema “é pôr as pessoas felizes e não agradar aos ministros das Finanças”, garantindo que não contem com ele para “jogos de dinheiro”.

Na inauguração de uma unidade de saúde privada, no Caniço, concelho de Santa Cruz, Alberto João Jardim acusou, de novo, a Europa de estar “consagrada à adoração do bezerro de ouro”.

“Dá a impressão que cada um de nós está reduzido a uma parcela orçamental, está reduzido a uma parcela da manipulação dos números e em que a vida dos países não está centrada sobre aquilo que é fundamental, que é a dignidade e as necessidades da pessoa”, afirmou o chefe do Executivo madeirense.

Considerando que “hoje é tudo um jogo de cifrões”, o governante acrescentou: “Não contem comigo para esses jogos de dinheiro, em que o dinheiro não é posto ao serviço dos cidadãos, em que o dinheiro não é posto pela banca ao serviço das pequenas e médias empresas, em que o dinheiro anda a dominar o Estado”.

Alberto João Jardim disse ainda que o país “vive num paradoxo”, pois quer “resolver os seus problemas num sistema capitalista selvagem, mas ao abrigo de uma Constituição que é, ideologicamente, socialista”.

Notas do Papa Açordas: O mundo está doido, e o Alberto João Jardim, é um " case-study" de um país do terceiro mundo ou, estaremos todos nós doidos e o AJJardim certo?


-

Sem comentários: