quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Governo ainda não decidiu futuro da Alfredo da Costa

-

Estudo do Grupo Técnico para a Reforma Hospitalar defende fecho por causa do novo Hospital de Loures.

O Governo ainda não tomou a decisão política de encerrar a Maternidade Alfredo da Costa (MAC), em Lisboa, mas a ideia existe e a entrada em funcionamento do novo Hospital de Loures pode vir a ditar esse cenário. Há vários dias que o eventual encerramento da MAC tem sido ventilada e ontem o Diário de Notícias voltava à carga, dando quase como garantido o fecho daquela unidade já no início de 2012.

Na base desta informação está o estudo que o Grupo Técnico para a Reforma Hospitalar fez e que será proposto ao Governo nas próximas semanas. O documento propõe que o Hospital D. Estefânia retome a actividade enquanto maternidade já a partir de Janeiro e abre a porta ao fecho dos hospitais Curry Cabral e Pulido Valente, ambos na capital.

O Ministério da Saúde recusa comentar cenários. "Ninguém pode dizer que a maternidade vai fechar, porque o Ministério da Saúde não comenta estudos", disse ao PÚBLICO fonte do gabinete do ministro Paulo Macedo, observando que o estudo não passa de uma proposta técnica de trabalho que será tida em conta quando for tomada uma decisão.

Notas do Papa Açordas: Estes fulanos vieram, não para fazer uma Reforma Hospitalar mas, para arrasar com as boas estruturas hospitalares existentes...

-

Sem comentários: