domingo, 2 de outubro de 2011

CGTP anuncia semana de luta entre 20 e 27 de Outubro

-

Cerca de 130 mil pessoas juntaram-se hoje, em Lisboa, à manifestação da CGTP, no dia em que a central comemora o seu 41º aniversário.

Esta manifestação tem como objectivo a defesa do emprego, dos salários e de melhores condições de Vida.

O secretário-geral da CGTP diz que “ a democracia está hoje fortemente afectada” e critíca as medidas aplicadas pelo governo, afirmando que é preciso “um projecto político alternativo”.

Carvalho da Silva fez fortes críticas às medidas de austeridade implementadas pelo governo, referindo que a “Grécia está no buraco porque se submeteu às medidas da Troika.

No seguimento desta manifestação, a CGTP anunciou ainda mais uma semana de luta, que decorrerá entre 20 e 27 de Outubro e incluirá greves nos sectores privado e público.

No final do seu discurso, Carvalho da silva disse que “é tempo de unir esforços” e “mudar o rumo do país”.

A CGTP convocou para hoje, em Lisboa e no Porto, duas manifestações "contra o empobrecimento e as injustiças", porque considera que as medidas de austeridade que têm sido impostas aos portugueses levam à recessão económica e consequentemente ao aumento do desemprego e da precariedade.

Notas do Papa Açordas: Pelo que disse Passos Coelho há poucos dias, ele já está preparado para manifestações e, pasme-se, para tumultos... Homem prevenido vale por dois...
-

Sem comentários: