domingo, 4 de setembro de 2011

Polícia angolana diz que prendeu 24 pessoas nas manifestações de Luanda

-

A Polícia angolana indicou hoje que 24 pessoas foram detidas na sequência da manifestação que pedia a destituição do Presidente angolano em Luanda, tendo ficado feridos três oficiais e um agente da Polícia, noticia hoje a Angop.

De acordo com um comunicado da Polícia Nacional de Angola, citado pela agência de notícias angolana Angop, três oficiais e um agente da Polícia, juntamente com três cidadãos foram feridos por elementos ainda não identificados perto do Largo Sagrada Família, em Luanda, na sequência de uma manifestação.

A Polícia justifica que as pessoas ficaram feridas quando efetivos da corporação tentavam persuadir alguns cidadãos a não abandonarem o espaço protegido para o referido ato, a fim de evitar a desordem pública.

“Contrariando as orientações da polícia, alguns indivíduos, de forma anárquica, forçaram o cordão de segurança policial, proferindo ofensas verbais contra pacatos cidadãos que circulavam nas redondezas e aos efetivos da Polícia Nacional, alegando que pretendiam dirigir-se ao palácio", diz a Polícia no comunicado citado pela Angop.

As autoridades dizem ainda que foi "o incumprimento da ordem da polícia [que] gerou um clima de violência entre os transeuntes e os manifestantes, que culminou no arremesso de objetos contundentes, que estiveram na causa dos ferimentos", e que terão “obrigado” a polícia a deter 24 pessoas, “para que os órgãos competentes façam justiça”, lamentando ainda a situação.

Notas do Papa Açordas: Uma nova Síria no horizonte!... Todas as DITADURAS são assim!... Para largar, só com uma revolução. É bom lembrar que José Eduardo dos Santos é um dos homens mais ricos de África e o seu povo, um dos mais pobres!... É bom lembrar que a sua filha Isabel orienta um vasto império económico, ao qual o dinheiro que o pai extorquiu ao povo angolano, não é alheio...

-

Sem comentários: