sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Madeira já formalizou pedido de assistência financeira

-

Ministro das Finanças confirma que governo regional de Alberto João Jardim enviou carta ao primeiro-ministro

O governo da Região Autónoma da Madeira já formalizou junto do Primeiro-ministro o pedido para um programa de assistência financeira e ajustamento orçamental, confirmou o ministro das Finanças, Vítor Gaspar.

“Posso confirmar que já foi enviada uma carta pelo presidente do governo regional da Madeira ao senhor Primeiro-ministro, pedindo um programa de ajustamento estrutural e de estabilização financeira”, afirmou Vítor Gaspar, no debate parlamentar sobre a estratégia orçamental do governo. “Esse programa é bem-vindo e será desenhado com a urgência que a situação de crise e insustentabilidade requerem” acrescentou.

O ministro respondia a uma pergunta do deputado do PS, Pedro Marques, sobre o acordo feito entre o governo da República e a Madeira para o pagamento das dívidas da região. Sobre a proximidade de eleições na região, Vítor Gaspar clarificou que “o calendário eleitoral não é evidentemente uma consideração decisiva”.

Esta semana foi noticiada a detecção de um desvio adicional superior a 220 milhões de euros nas contas da região autónoma, gerados em operações de capital com empresas regionais. O desvio total nas contas da Madeira supera 500 milhões de euros e será levado integralmente ao défice orçamental português este ano. Esta é uma das parcelas que explica, segundo o governo, o desvio “colossal” nas contas do Estado em 2011.

Notas do Papa Açordas: INDEPENDÊNCIA PARA A MADEIRA, JÁ!!!...

-

Sem comentários: