terça-feira, 14 de junho de 2011

PSP tem falta de efectivos no Algarve

-

A PSP tem falta de efetivos no Algarve e o reforço de verão, com dois grupos do Corpo de Intervenção, está a ser mal utilizado ao ser dirigido para policiamento de proximidade, acusou hoje a Associação Sócio-Profissional da Polícia.

O presidente da Associação Sócio Profissional da Polícia (ASPP), Paulo Rodrigues, esteve hoje reunido com representantes no Algarve, na esquadra de Vila Real de Santo António e, no final, disse aos jornalistas que "é preciso investir mais em efetivos e reforçar as esquadras", sobretudo as maiores, de "Portimão, Faro e Olhão".

"A frota automóvel também é escassa, o que tem implicações na operacionalidade, e o Corpo de Intervenção (CI) está descaracterizado da sua missão ao fazer policiamento de proximidade", diagnosticou o dirigente da ASPP, referindo-se aos dois grupos do CI que vêm reforçar o Algarve.

Paulo Rodrigues disse que era necessário "dobrar os polícias em patrulhas por turno", uma vez que "há esquadras que só contam com três ou quatro homens" em cada um desses períodos, número que considerou ser insuficiente para garantir um patrulhamento eficiente.

O dirigente da Associação Sócio Profissional da Polícia afirmou ainda que "nesta época de verão é necessário reforçar o Corpo de Intervenção no Algarve, mas não se pode utilizar esse corpo no policiamento de proximidade para colmatar a falta de efetivos".

Notas do Papa Açordas: Para os chefes, nunca há falta de efectivos, mas para os dirigentes dos sindicatos e para o povo em geral, existe uma enorme carência de polícias... Para os chefes, o crime está a recrudescer, mas, todos nós sabemos que o crime está a crescer... Mentiras a que foram obrigados pelo eterno snr. Sócrates...



-

Sem comentários: