sexta-feira, 24 de junho de 2011

Face Oculta: processo tesourado

-


As páginas do processo Face Oculta que incluíam as escutas de José Sócrates foram pura e simplesmente recortadas deixando expressivos buracos nas páginas dos autos, avançou a TVI.

O processo “ foi esquartejado”, afirmou Ricardo Sá Fernandes, advogado do arguido Paulo Penedos, que tem vindo a reclamar que lhe seja deferido o acesso às escutas inicialmente incluídas na investigação. Acontece que das cinco vezes consecutivas que Penedos reclamou, Noronha Nascimento, o Presidente do Supremo Tribunal de Justiça, decidiu sempre indeferir todos os pedidos, incluindo aquele em que era requerido que não fosse o próprio Noronha Nascimento a decidir, mas sim a secção criminal do Supremo.

Como afirmou Ricardo Sá Fernandes, a lei prevê que nos processos “ sejam destruídos objectos e droga” apreendidos, mas não refere a destruição de parte das folhas que compõem os autos. O advogado, que viu agora uma das suas reclamações abrir caminho até ao Tribunal Constitucional, garante que se este tribunal autorizar o acesso às escutas entre Sócrates e Vara, não será possível ler nem uma linha porque foram destruídos. Isto será o suficiente para anular todo o processo Face Oculta, conclui o defensor de Paulo Penedos.

Notas do Papa Açordas: Mais uma vez o sr. Noronha do Nascimento defende com pés e mãos o sr Sócrates! Agora, até fez uso da tesoura!... Porca miséria!...




-

Sem comentários: