segunda-feira, 13 de junho de 2011

Mais GNR e PSP no Algarve para reorganizar a luta contra crime na região

-

Duas equipas do Corpo de Intervenção da PSP, agentes da Escola Segura e investigação criminal e cerca de 50 militares da Manutenção da Ordem Pública e da Unidade Segurança e Honras de Estado reforçam a segurança no Algarve este verão.

Em entrevista à Lusa, o comissário Fábio Castro, da Direção Nacional da PSP, explicou que "em meados de junho", o Algarve vai receber "duas equipas do Corpo de Intervenção da PSP para reforço do Destacamento da Unidade Especial de polícia", todavia não adianta o número de efetivos por uma questão "de segurança".

Os agentes afetos ao policiamento de proximidade que existem no Algarve, nomeadamente do projeto Escola Segura, e as equipas de investigção criminal vão ser direcionadas também para o reforço da segurança no Algarve para a operação "Verão Seguro", adiantou Fábio Castro, explicando que com as férias escolares e judiciais à porta está em curso uma "reorganização do efetivo".

Notas do Papa Açordas: Toda a gente sabe, menos o (des)governo do sr.Sócrates, que a criminalidade no Algarve cresceu, de uma forma desmesurada... Só que, e há sempre um que, o (des)governo não o reconhece e dá ordem às forças de segurança, para ocultarem o facto nas declarações à imprensa...

-

1 comentário:

Pata Negra disse...

Que tal se os novos agentes fossem recrutados das prisões?! Era uma forma de criação de emprego, de reintegração social, de levar o Know-how de base e de diminuir o número de delinquentes e de poupar!
Um abraço para o algarve