terça-feira, 21 de junho de 2011

Mário Machado garante que papéis da família de Sócrates são verdadeiros

O dirigente nacionalista pode voltar a ser chamado para depor sobre os documentos-


O advogado de Mário Machado, José Manuel Castro, confirmou ao i que o seu cliente esteve ontem a ser ouvido por uma procuradora da República no Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP). O líder da organização Hammer-skins Portugal esteve a depor cerca de uma hora sobre a posse de documentos que alega serem de transacções comerciais e favorecimentos de familiares de José Sócrates.

A carta de Mário Machado divulgada na passada sexta-feira pelo i refere que os documentos originais comprovam "quer os titulares, quer o fluxo de capitais entre 1999 e 2001 de vários familiares do ex-primeiro-ministro José Sócrates, através de contas offshore nas ilhas Caimão, na ilha de Man, em Gibraltar e no estado do Wyoming, Estados Unidos, assim como títulos de propriedade de automóveis de alta cilindrada, acções PSI-20 e imóveis em Setúbal".

O advogado José Manuel Castro confirmou ter entregue à Procuradoria-Geral da República, em Julho do ano passado, cópias de todos os documentos referidos pelo seu cliente.O inquérito resulta de uma certidão extraída pelo juiz Manuel Rodrigues, do Tribunal de Loures, durante o julgamento de Mário Machado.

Notas do Papa Açordas: O Mário Machado está onde devia estar, mas o Sócrates, que lá devia de estar, anda à solta... Até quando?

-

Sem comentários: