quarta-feira, 9 de junho de 2010

PT/TVI - Anda Pacheco!...

-
Comissão de inquérito sobre o negócio PT/TVI
Pacheco Pereira ameaça divulgar despachos do Ministério Público
-
Pacheco Pereira entende que a comissão de inquérito sobre o negócio PT/TVI “deixou de ter um funcionamento democrático”. O deputado acusa Mota Amaral de não reunir a comissão e ameaça divulgar na sexta-feira os despachos do procurador Marques Vidal.
-
Uma semana depois de chegar ao Parlamento a resposta do procurador do caso Face Oculta, Marques Vidal, que defende que a publicitação dos dois despachos não confidenciais apensos às escutas deve ser decidida pelos deputados, Pacheco Pereira critica a ausência do “funcionamento regular” da comissão.
-
“Se a mesa entende que devem ser os coordenadores a decidir sobre a divulgação dos despachos não se compreende porque é que o presidente não convocou qualquer reunião”, afirma, apontando que estamos nas vésperas do fim da comissão e que as decisões “não devem ser tomadas a mata-cavalos”.
-
Perante a ausência de reuniões para debater a resposta de Marques Vidal, o deputado do PSD ameaça: “Se a situação continua nestes termos eu divulgo os documentos na sexta-feira.”
-
Pacheco Pereira nota ainda que, tal como foi explicitado por Marques Vidal, os despachos foram “abusivamente classificados como confidenciais” pelo presidente da comissão, Mota Amaral.
-
“Desde o momento em que eu disse que as escutas eram avassaladoras deixou de haver reuniões”, considera, sublinhando que nem mesmo o despacho de Mota Amaral, que determinava a não utilização dos resumos das escutas do caso Face Oculta em quaisquer diligências da comissão, foi debatido pelos deputados. “Deixou de haver um funcionamento democrático e aberto”, acusa.
-
Notas do Papa Açordas: Há muita gente a defender Sócrates, Mota Amaral é um deles. O Bloco Central funciona melhor do que a gente imagina... Anda Pacheco! mostra a podridão que vai no reino de Sócrates...
-

Sem comentários: