segunda-feira, 7 de junho de 2010

Ex-presidente do Porto de Lisboa faz consultoria para a Mota Engil

-
Polémica
Ex-presidente do Porto de Lisboa faz consultoria para a Mota Engil

Manuel Frasquilho, que assinou acordo do terminal de Alcântara, fez consultoria para a Mota Engil através de empresa do genro
-
Como presidente da Administração do Porto de Lisboa entre Abril de 2005 e Junho de 2009, Manuel Frasquilho assinou a porrogação do contrato de concessão do terminal de contentores de Alcântara com a Liscont, uma empresa do grupo da Mota-Engil, que acabou por ser revogado pela Assembleia da República. Depois de sair da APL, Frasquilho prestou serviços de consultoria para a Mota-Engil e o ETE, um grande grupo de negócios marítimos, através de uma empresa do seu genro, a Globalvia - Consultores de Engenharia SA.
-
O próprio Manuel Frasquilho diz ao i que teve "vários contactos com os dois grupos portugueses que operam em Portugal nesse sector - Mota-Engil e ETE. Poderão existir novos desenvolvimentos, mas para já está tudo parado. Nenhuma das empresas se candidatou". Mais: "O que se passou foi que eu, por ter contactos e conhecimentos nesta área de negócio, aceitei colaborar com a Globalvia, uma empresa do meu genro. Ele pediu-me colaboração e disponibilizei-me. Fui várias vezes à Sérvia para produzir teoria sobre sistema logístico. O que estava em causa era a privatização dos portos de Bar e Danúbio."
-
Ainda segundo Manuel Frasquilho, "poderão existir novos desenvolvimentos, mas para já está tudo parado. Nenhuma das empresas se candidatou." O ex-presidente da APL nega porém que tenha trabalhado - ou trabalhe - directamente para a Mota-Engil: "Não fui contactado por nenhum grupo, Mota-Engil e ETE, e se, eventualmente, houvesse algum contacto, teria uma recusa. Considero muito importante o chamado período de nojo." Em nome dos "princípios morais", o que já o levou "a ter alguns problemas com decisores".
-
Notas do Papa Açordas: Já não existe vergonha! Então o homem que assinou a prorrogação do contrato com a Liscont (Mota-Engil), agora faz consultoria para a dita empresa? É demais! Pensem bem que à mulher de César não basta ser séria, é preciso também parecer...
-

Sem comentários: