segunda-feira, 21 de junho de 2010

Caso PT/TVI - ainda mexe...

-
Caso PT/TVI
Rui Pedro Soares processa Pacheco Pereira

-
A comissão de inquérito parlamentar ao caso PT/TVI acabou, mas continua. Pelo menos em duas frentes. Rui Pedro Soares vai processar o deputado do PSD Pacheco Pereira por difamação. E o PSD anunciou que não desiste de exigir da PT os resultados da auditoria interna sobre o comportamento de Rui Pedro Soares e Soares Carneiro, dois ex-administradores da empresa no processo da tentativa de compra da TVI. Foi que disse o social-democrata Agostinho Branquinho, numa declaração de voto no final dos trabalhos da comissão, em que também sugeriu uma reflexão sobre as regras das comissões de inquérito.
-
Branquinho afirmou que, "no momento oportuno", irá solicitar à PT o envio dos resultados da auditoria, anunciada pelo presidente da comissão executiva, Zeinal Bava, e que não ficou concluída antes do fim dos trabalhos da comissão. Sem entrar em pormenores, o deputado sugeriu que se "aprofunde melhore o regime legal das comissões parlamentares de inquérito". Numa nota à Lusa, o ex-administrador da PT Rui Pedro Soares, que se demitiu devido ao caso, anunciou que irá processar judicialmente Pacheco Pereira por difamação, mas sem dizer quais as afirmações que estão na origem do processo.
-
"Pacheco Pereira usou e abusou da sua condição de membro da Comissão de Inquérito para me difamar soezmente, com a mesma certeza com que no passado garantiu existirem armas de destruição maciça no Iraque e com a mesma violência com que atacava quem à época não se deixava enganar", refere Rui Pedro Soares numa nota por SMS. Para Rui Pedro Soares, "os tribunais decidirão se Pacheco Pereira é um homem íntegro ou se não passa dum difamador e dum tunante".
-
Notas do Papa Açordas: Este rapaz vai ter futuro, mas não é em Portugal! Talvez em Angola... é de tentar...
-

Sem comentários: