quinta-feira, 3 de junho de 2010

Estágios na função pública falharam, PSD quer saber porquê

-
Sociais democratas querem saber se Governo vai criar novas oportunidades para os jovens desempregados
-
O PSD quer saber se o Governo pretende criar oportunidades de emprego para os jovens, depois do «falhanço» dos estágios na Administração Central do Estado, avança a Lusa.
-
Num requerimento dirigido à ministra do Trabalho e da Solidariedade Social, Helena André, os deputados do PSD referem que o Programa de Estágios Profissionais na Administração Central, que oferece 5.000 vagas, teve o prazo prorrogado na semana passada, uma vez que estavam preenchidas 2.981 lugares.
-
Se esta taxa «cresce, é incompreensível que não haja um preenchimento da oferta de estágios», alega o PSD.
-
«O combate ao desemprego jovem não deve ser feito através de estágios», lê-se no requerimento, que acrescenta que «a solução está na criação de mais emprego, não na frequência de estágios».
-
Os deputados do PSD lamentam que o Governo não tenha conseguido «criar e implementar qualquer medida de efectiva promoção e criação de emprego para os jovens, como nem sequer consegue fazer funcionar a medida dos estágios profissionais».
-
O PSD pergunta a Helena André como explica o «falhanço do programa de estágios», questionando se o facto de as vagas não terem sido totalmente preenchidas reflecte «um desajustamento da oferta de estágios à procura e necessidades de emprego dos jovens portugueses».
-
No requerimento, os deputados questionam se a falta de preenchimento de vagas se deve «aos critérios vigentes de admissibilidade ou selecção de candidatos ou à forma como foram apreciados, que voluntaria ou negligentemente conduzem à exclusão de tantos jovens que se encontram no desemprego?».
-
Notas do Papa Açordas: Não se compreende que uma medida destas tenha falhado, atendendo ao elevado número de licenciados no desemprego. Ou, então, este (des)governo é como o escaravelho: só faz merda...
-

Sem comentários: