quarta-feira, 13 de outubro de 2010

PSD diz que desapareceram contratos da base de dados do governo

~
O deputado do PSD, Luís Menezes diz ter hoje confirmado que desapareceram contratos da base de dados pública do governo. O PSD já pediu explicações ao governo através de um requerimento.Segundo o deputado terão desaparecido vários contratos, entre eles alguns relativos “às Sete Maravilhas, que tinha sido feito um patrocínio por parte do Governo de quase um milhão e cem mil euros, uma festa na Bolsa de Lisboa de 196 mil euros também desapareceu da base de dados da contratação pública”.
-
O deputado diz ter tido conhecimento por através das redes sociais – Twitter e Facebook – e foi confirmar. A denúncia partiu de um grupo denominado “31 da Sarrafada” que apontou vários casos retirados do portal do governo www.base.gov.pt.
-
Em declarações aos jornalistas, no Parlamento, Luís Menezes afirmou que quer perceber se o desaparecimento “foi um lapso, se há correcção a estes valores ou se estes valores pura e simplesmente desapareceram porque se pessoas querem esconder os gastos que andaram a fazer por terem sido supérfluos".
-
Já na semana passada tinham surgido notícias relativas a gastos da ANACOM com um jantar e o PSD, na sexta-feira, dirigiu uma pergunta ao primeiro ministro, José Sócrates, sobre as despesas de "cerca de 150 mil euros", baseando-se na informação do portal do Governo sobre contratação pública.Os sociais-democratas consideram "estranho" que "dois ou três dias" depois desse "escrutínio" público, "comecem a desaparecer contratos que deviam estar naquela base de dados", disse Luís Menezes. O portal do Governo, "que foi feito para dar transparência à contratação pública", mostra ser "tudo menos transparente" e "perde toda a credibilidade", considerou.
-
Notas do Papa Açordas: Afinal, o (des)governo não se limita a "apagar" desempregados nos Centros do IEFP, como ainda elimina gastos sumptuários... Por favor, ajudem este governo a ir para a RUA...
-

Sem comentários: