terça-feira, 26 de outubro de 2010

Portugal mantém-se como um dos países mais corruptos da Europa

-
Leis "herméticas", um aparelho de Justiça que "não funciona" e resultados "nulos" no combate à corrupção são as razões apontadas pela Transparência Internacional para explicar a má posição de Portugal no ranking anual sobre perceção da corrupção.
-
Portugal surge na 32.ª posição no quadro dos 178 países analisados pela Transparência Internacional (TI) quanto à percepção da corrupção, quando em 2009 aparecia em 35.º lugar, que foi o pior ranking de sempre para o país desde 2000.
-
No relatório anual da organização não governamental, intitulado "Índice de Percepção da Corrupção (IPC) 2010", Portugal mantém-se como um dos países da Europa Ocidental em pior posição do ranking anual sobre a perceção da corrupção, embora tenha melhorado ligeiramente em relação ao ano passado.
-
Leis "herméticas", um aparelho de Justiça que "não funciona" e resultados "nulos" no combate à corrupção são as razões apontadas pela TI para explicar a má posição de Portugal no ranking anual sobre perceção da corrupção.
-
Somália, Birmânia e Afeganistão são considerados os países mais corruptos no ranking hoje divulgado pela organização não governamental Transparência Internacional (TI).
-
No documento, intitulado “Índice de Percepção da Corrupção (IPC) 2010”, aquela organização determinou que a pontuação do ranking varia de 10 (livre de corrupção) a zero (altamente corrupto).
-
O IPC é um indicador agregado, que combina diferentes fontes de informação sobre a corrupção, tornando-se possível fazer comparações entre países.
-
Notas do Papa Açordas: Um governo que não está interessado em lutar contra a corrupção, recorde-se o caso Cravinho, é um governo corrupto. Portanto, não é de admirar que Portugal esteja tão bem colocado no "Índice de Percepção da Corrupção 2010"...
-
-

Sem comentários: