sexta-feira, 1 de outubro de 2010

PSD acusa o primeiro-ministro de ser “politicamente inimputável"

-
O lider parlamentar do PSD, Miguel Macedo, acusou o primeiro-ministro de ser “politicamente inimputável”.No debate quinzenal, no Parlamento, José Sócrates respondeu acusando os social-democratas de “calculismo político”.
-
Foi uma espécie de palavras cruzadas. Nos 20 minutos de confronto directo, Miguel Macedo exigiu saber o que correu mal na execução das medidas já aprovadas para que o Governo apresente agora este “Plano de austeridade Sócrates”. E o primeiro-ministro respondeu na transversal, acusando o maior partido da oposição de “calculismo político” por não dizer se apoia ou não as medidas ontem anunciadas.
-
Macedo começou por acusar José Sócrates de ser “politicamente inimputável”, por não conseguir “cumprir as suas promessas”. E exigiu que o Governo começasse por explicar “o que correu mal, o que se alterou desde há quatro meses, quando houve o último aumento de impostos”.
-
O primeiro-ministro negou qualquer derrapagem: “As receitas estão acima do orçamento e as despesas dentro do padrão”. E rapidamente passou das respostas às perguntas: “De que lado vocês estão: do lado da resposabilidade política ou do lado do calculismo político?”
-
Até ao fim, José Sócrates insistiu sempre em exigir ao PSD que se decida sobre o sentido de voto a dar às novas medidas de austeridade. “Eu não percebi o que vão fazer, ninguém percebeu, porque os senhores não sabem o que vão fazer”.
-
Nota do Papa Açordas: Como dizia um comentário no Público: "Nem só na política ele é inimputável!...". Concordo plenamente, pois com tantas trapalhadas, é mesmo preciso ser inimputável para evitar uma condenação... ou, simplesmente, uma ida a julgamento...
-

Sem comentários: