domingo, 20 de setembro de 2009

PS - BE: nada de coligações pós-eleitorais...

-
Louçã: Mário Soares “não representa o PS”
-
Francisco Louçã voltou a rejeitar a hipótese de uma coligação pós-eleitoral com o PS, no caso de os socialistas vencerem as legislativas sem atingirem a maioria absoluta, desvalorizando assim as declarações de Mário Soares, que admitiu não “repugnar” uma aliança do PS com o Bloco de Esquerda (BE).
-
Louçã, que falou aos jornalistas após um almoço-comício em Riachos, Santarém, disse “registar” a opinião de Soares. Mas frisou, logo a seguir, que a voz do fundador do PS está muito distante do discurso oficial dos socialistas: “Mário Soares tem sido uma voz própria no debate político que não representa o PS”, afirmou, argumentando que “na questão das privatizações José Sócrates nunca quis ouvir Mário Soares”.
-
Numa tentativa de esclarecer a posição do BE, o líder bloquista garantiu o Bloco “não faz uma aliança com um Governo que tem destruído o bem público essencial e cujo projecto é continuar com o Código do Trabalho.”. E sublinhou, apesar da “insistência” dos jornalistas: “Tem sido sempre essa minha resposta. Só tenho uma resposta e é a mesma. Não quero que ninguém tenha nenhuma dúvida.
-
”Questionado sobre o facto de Soares ter dito que “estas questões discutem-se ‘a posteriori’, nunca antes”, Louçã confirmou a aproximação do BE à ala esquerda do PS, notando saber que “há pessoas [dentro do partido] que pensam como Mário Soares e que defendem que é preciso tomar posições e mostrar a José Sócrates que o ataque à educação e que as privatizações são um mau negócio”. “Todas essas vozes ouço-as com muita atenção”, acrescentou.
-
Notas do Papa Açordas: Esta do Bloco de Esquerda fazer uma coligação pós-eleitoral com a direita do PS, nem lembra ao diabo. Não será uma boca para levar, que muita gente que vota PS e que esteja descontente, não vote BE?
-

3 comentários:

Luis Silva disse...

Oh Compadre Papa Açordas,
Mas será possível alguém de bom senso, com os pés assentes na terra, acreditar na demagogia e no populismo do Bloco de Esquerda?

Compadre Alentejano disse...

Pois, é mesmo por isso, que não acredito no Sócrates e no actual PS...
Compadre Alentejano

yanmaneee disse...

hermes bags
kobe byrant shoes
nike sneakers for men
yeezy shoes
golden goose
louboutin shoes
supreme clothing
nike epic react
supreme
vans shoes