domingo, 6 de setembro de 2009

Convenção Nacional do PS: Cantam bem, mas não me alegram...

-
Convenção Nacional do PS
Gama alerta para o risco de "recuar ao tempo em que os interesses corporativos dominavam o país"

-
O presidente da Assembleia da República, Jaime Gama, afirmou na Convenção Nacional do PS que nas próximas legislativas há o risco de “recuar a um tempo em que os interesses corporativos dominavam o país”.
-
“As escolhas polítcas em causa são”, afirmou, “saber se há um governo capaz de enfrentar as dificuldades” ou se, pelo contrário, “a noção de interesse público claudica perante o vociferar constante de interesses sectoriais”.
-
Esses interesses corporativos, segundo Gama, pretendem "substituir-se ao Governo, pressionando para a existência de menos Governo, menos direcção política e menos lei, porque querem constantemente, através de um processo opaco de negociação permanente, fazer prevalecer os seus pontos de vista de curto termo e de curto alcance".
-
"A grande questão é saber se vamos recuar para um período em que esses pequenos interesses se habituaram a ditar as leis do país, ou se queremos continuar a afirmar o sentido do interesse público e do bem comum. É fundamental que a escolha não seja um retrocesso para um pacto com esses baronetes, que se profissionalizaram na vociferação permanentes que não são o interesse nacional", atacou.
-
Notas do Papa Açordas: O sr.Gama já deve estar esclerosado! Ainda não entendeu que o seu tempo passou e que tem de dar o lugar aos mais novos... Mesmo que não queira, terá de fazer uma grande travessia do deserto, com o seu amigo Sócrates... é a vida!...
-

1 comentário:

Anónimo disse...

???????????????????????????????????