quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Educação: Sócrates "lamenta" problemas com professores...

-
Diz que a sua preocupação foi prosseguir com a reforma do sector
Ministra admite problemas de comunicação com professores mas nega críticas ao seu trabalho

-
A ministra da Educação admite que existiram problemas de comunicação entre Governo e professores nos últimos quatro anos, como considerou, ontem, José Sócrates mas garantiu que não viu uma crítica ao seu trabalho nas declarações do primeiro-ministro.
-
Maria de Lurdes Rodrigues, que falava à margem de uma visita à Escola Básica e Secundária de Albufeira, reagia, assim, à entrevista de José Sócrates à RTP, na qual o chefe do Executivo admitiu falhas na forma como lidou com os professores, comprometendo-se a restaurar uma relação "delicada" e "atenta" com os docentes se voltar a formar Governo.
-
Sobre as razões do mau relacionamento entre executivo e docentes, Sócrates admitiu que, da parte do Governo, "talvez não tivesse havido suficiente delicadeza no tratamento com os professores".
-
A ministra da Educação admite a existência de problemas, mas considerou que, pessoalmente, aprendeu "muito" com o processo da reforma da carreira docente e de negociação com os sindicatos dos professores.
-
Segundo Maria de Lurdes Rodrigues, e apesar dos problemas de comunicação que houve entre Governo e professores, a sua preocupação sempre foi prosseguir com a reforma do sector.
-
Notas do Papa Açordas: Não estou a ver um único professor sequer, a ir no canto da sereia de Sócrates, quando ele diz que houve um problema de comunicação entre o governo e os professores mas, se for eleito, vai rectificar... A sinistra ministra, nem isso reconhece...
-

1 comentário:

Anónimo disse...

Julgavam que podiam espezinhar os professores e depois davam "a volta ao texto" e os enganavam novamente. Os professores não são estúpidos.O palhaço Socas bem pode dourar a pílula - no dia 27 os professores e outros sectores da sociedade portuguesa não lhe darão "Novas Oportunidades".