terça-feira, 29 de setembro de 2009

DCIAP: busca, busca, mata, mata!...

-
Operação em curso
Ministério Público faz buscas em escritórios que participaram na compra de submarinos

-
Agentes do Departamento Central de Investigação Penal (DCIAP) iniciaram esta manhã buscas em pelo menos dois escritórios de advogados, no âmbito de um inquérito realacionado com a aquisição de dois submarinos pelo Estado, de acordo com a edição online da revista "Sábado".
-
A operação teve início às 10h00, nos escritórios da Vieira de Almeida & Associados e da Sérvulo & Associados, em Lisboa. Ambos tiveram intervenção no contrato de aquisição dos submarinos, assinado em 2004 por Paulo Portas, então ministro da Defesa.
-
Rita Varão, porta-voz da Vieira de Almeida & Associados, confirmou as buscas naquele escritório, dizendo que estão a ser ouvidos todos os advogados que prestaram assessoria jurídica a um cliente que integrou um consórcio internacional participante num concurso público. O nome do cliente não foi revelado. “Estão apenas a recolher documentos e a ouvir os advogados”, disse Rita Varão à agência Lusa.
-
Notas do papa Açordas: E foram só dois submarinos...que geraram esta corrupção toda... Nada vai acontecer, todos vão ser ilibados e declarados virgens...em corrupção...
-

2 comentários:

Maria Ribeiro disse...

PAPA AÇORDAS: vai ver que eles vão ser TODOS ilibados de TUDO. VAI VER QUE NUNCA HOUVE SENÃO O ""BIBI" NA CASA PIA, NUNCA HOUVE FREEPORT, NEM PORTUCALE, NEM DIAS LOUREIRO. NEM ISALTINO DE MORAIS etc.UMA COISA É CERTA: NA MINHA PENSÃO , AO FIM DE CADA MÊS, HÁ SEMPRE MENOS DINHEIRO...ELES APRENDERAM COMO OS CÂES: COMEM TODOS DA MESMA TIGELA.
ABRAÇO DE LUSIBERO

Anónimo disse...

Pelo meio ainda há outras peripécias, como o caso das baterias dos submarinos.
No "nosso" caderno de encargos, e como em Portugal apenas existe a Autosil e Tudor como fabricantes, foi solicitado que isso fosse considerado.
Mas no meio disto tudo, acabou-se por considerar baterias fabricadas na Grécia, que por sinal recusa a entrega dos sub.
Com tudo isto e muito mais, ainda se acaba por ficar com mais um sub que era para ser grego.

A

Rui