quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Democracia à moda do PS...

-
Frente-a-frente
PS tentou impor as suas regras, mas os temas ficam nas mãos das televisões

-
O PS jogou todos os trunfos para tentar moldar à sua maneira os dez debates televisivos que vão anteceder a campanha eleitoral para as legislativas. Hoje, quando se sentar à frente de Paulo Portas, nos estúdios da Valentim de Carvalho - o terreno neutro encontrado para os debates depois de o líder socialista ter feito saber que se recusaria a entrar na TVI -, José Sócrates vai preparado para não ter surpresas.
-
As regras do jogo foram duramente negociadas, na sexta-feira, por uma delegação do PS que integrava Ascenso Simões, da direcção nacional da campanha do PS, e Luís Bernardo, assessor do primeiro-ministro. A reunião, que se prolongou por mais de oito horas e na qual participaram directores de informação da RTP, SIC e TVI e representantes dos cinco partidos com assento parlamentar, acabou em consenso. Mas passou por um recuo da posição inicial dos socialistas, que queriam que os temas a debater fossem previamente escolhidos e acordados pelos partidos, reduzindo o papel do jornalista, que vai moderar os frente-a-frente, a um papel secundário, quase transformado num anotador de tempos distribuídos.
-
Notas do Papa Açordas: É assim a Democracia à PS! Tentam sempre aldrabar tudo e todos, fazendo o "menu" à sua maneira... Mas, parece que as contas saíram furadas...
-

Sem comentários: