sábado, 5 de setembro de 2009

Freeport: O senhor que se segue!...

-
Justiça
Freeport: Silva Pereira só será ouvido depois das eleições

-
O ministro da Presidência, Pedro Silva Pereira, vai ser chamado para prestar esclarecimentos no âmbito do caso Freeport, como testemunha, mas só depois das eleições, noticia hoje o semanário “Expresso”.
-
O jornal avança que os investigadores do Ministério Público optaram por não interferir com a campanha para as legislativas.
-
Em Março de 2002, altura em que foi aprovada a Declaração de Impacto Ambiental (DIA) do outlet de Alcochete, Silva Pereira era secretário de Estado do Ordenamento do Território e da Conservação da Natureza, estando na superintendência de José Sócrates, então ministro do Ambiente.
-
As investigações do caso Freeport estão paralisadas por tempo indeterminado depois de Carlos Guerra, ex-presidente do Instituto para a Conservação da Natureza (ICN) e um dos arguidos no processo, se ter queixado de violação do segredo de justiça. Guerra pede o afastamento do processo de dois procuradores, por alegada falta de isenção. Este pedido já está a ser analisado e, assim, a conclusão do inquérito só ocorrerá depois das eleições de 27 de Setembro.
<
Notas do Papa Açordas:Estamos convencidos que, se o PS perder as eleições, as investigações sobre a corrupção do Freeport vão entrar noutro ritmo... Afinal, foi o que aconteceu com o Vale Azevedo, pois enquanto foi presidente do Benfica, ninguém o acusou, mas depois...
-

Sem comentários: