terça-feira, 8 de setembro de 2009

Desemprego de alta qualificação...

-
Relatório da OCDE com dados de 2007
Desemprego de jovens qualificados é mais alto em Portugal

-
Os jovens universitários portugueses são mais afectados pelo desemprego de longa duração do que a média dos universitários desempregados nos restantes países da OCDE. A constatação é válida também para os jovens desempregados que não completaram o ensino secundário, segundo o relatório “Education at a Glance”, que foi ontem divulgado e que é mais vasta compilação de dados sobre os sistemas educativos daquele espaço económico composto por 30 países.
-
Trabalhando com dados de 2007, o relatório mostra que o desemprego de longa duração afecta 51 por cento dos desempregados portugueses com diploma universitário e idades entre os 25 e os 34 anos. Na média dos países da OCDE, esta taxa é de 42 por cento.
-
Se a comparação for entre os desempregados da mesma faixa etária mas com qualificações abaixo do ensino secundário, o peso do desemprego de longa duração sobe: é de 61 por cento em Portugal, contra os 55 por cento da média dos países da OCDE.
-
Notas do Papa Açordas: O sr. Sócrates, e o seu governo, não fica nada bem nesta "fotografia"... mas é o país real e não o país cor de rosa que nos querem fazer crer... Ainda bem, que existem organismos como a OCDE, para divulgar estes dados, sem sofrerem as retaliações, tipo Jornal Nacional de 6ª Feira, da Manuela Moura Guedes...
-

Sem comentários: