quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Sargentos - menos uma guerra...

-
Defesa
Governo “descongela carreiras” e permite a promoção de 423 sargentos

-
O Governo anunciou hoje a aprovação em Conselho de Ministros do “descongelamento das carreiras de 423 primeiros-sargentos”, uma medida que procura dar resposta ao “problema grave de congestionamento” que vivem os sargentos portugueses.
-
“Existe neste momento um problema grave de congestionamento nas carreiras dos sargentos. O prazo normal de promoção é de cinco anos e há hoje sargentos há mais de 15 anos no mesmo posto”, explicou à Lusa o secretário de Estado da Defesa, João Mira Gomes, no final da reunião do Conselho de Ministros.
-
Esta alteração ao decreto-lei aprovada hoje pelo Governo irá promover “423 primeiros-sargentos das Forças Armadas nacionais ao posto de sargentos-ajudantes”, algo que segundo Mira Gomes já tinha sido feito em 2008.
-
“Já no ano passado tínhamos adoptado uma medida que permitiu a promoção de 97 primeiros-sargentos e esta medida hoje vem no âmbito do trabalho desenvolvido na reestruturação das carreiras que ainda não está concluído e é um trabalho de fundo e como tal tivemos de adoptar esta medida excepcional”, acrescentou o secretário de Estado da Defesa e dos Assuntos do Mar.
-
Nota do Papa Açordas: Temos que nos lembrar que este ano é um ano de muitas eleições e Sócrates quer acabar com algumas guerras. Talvez esta seja a primeira de uma série delas a serem resolvidas: sargentos, professores, polícias, médicos, etc... Mesmo assim, esperamos que estes profissionais saibam, na altura certa, aplicar o cartão vermelho a este (des)governo...
-

Sem comentários: