quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Iraque - menos homens que um gang da linha de Sintra...

-
Retirada deverá acontecer até ao fim do mês
Severiano Teixeira anuncia fim da participação militar portuguesa no Iraque

-
O ministro da Defesa anunciou hoje o final da participação portuguesa no Iraque devido à "alteração das condições de segurança" e à ausência de um acordo com o "Governo iraquiano sobre o estatuto dos militares" no país. Os seis militares da missão da Aliança Atlântica vão regressar a casa já este mês.
-
No final de uma audiência de quase duas horas com a comissão parlamentar de Defesa, Nuno Severiano Teixeira revelou aos jornalistas que devido à "alteração das condições de segurança que se verificaram no Iraque e ao facto de não ter sido possível encontrar um acordo entre o governo iraquiano e a NATO sobre o estatuto dessas forças", Portugal irá terminar a sua participação na missão da Aliança Atlântica até ao fim deste mês.
-
Actualmente Portugal tem seis militares que integram a missão de formação da NATO no Iraque, que regressarão a casa no final de Janeiro, terminado assim a participação portuguesa inicialmente prevista até ao próximo mês de Junho. "[A mudança de conjuntura] fez com que Portugal e outros países da NATO suspendessem a sua participação e portanto a rotação da equipa portuguesa prevista para o final do mês não se fará", acrescentou Severiano Teixeira.
-
Nota do Papa Açordas: 6 militares? Só! Nem sequer tinha dado por isso!... Quer dizer que Portugal consegue ter na guerra do Iraque, menos homens que um gang da Linha de Sintra!...É obra!
-

5 comentários:

Anónimo disse...

E não devíamos ter nenhum!
Essa é que é essa.

Tiago R Cardoso disse...

Seis?

Desconhecia o numero, é sem duvida uma força importante.

Pata Negra disse...

Não concordo com uma retirada total. Podiam deixar ao menos dois e meio para mantermos os nossos interesses na região! Esse tal Teixeira também regressa ou nunca chegou a ir?
Pergunta final: quantos iraquianos estarão em Portugal?
Um abraço deserto

stériuéré disse...

Estes assuntos .... enfim... não deviam mas, dão-me dor de cabeça!
Estou de opinião com o senhor Ferreira-Pinto, não devíamos mesmo ter lá nenhum!

António de Almeida disse...

-6 homens nem são um pelotão. Gostaria de perceber o serviço que asseguramos...