terça-feira, 27 de janeiro de 2009

CM de Portimão - de mal a pior (II)...

Recebido por e-mail:
SABIA?
-
Os mistérios das Empresas Municipais
-
» Sabia que a Câmara Municipal de Portimão se tem recusado sistematicamente a fornecer documentos a membros dos partidos da oposição, e que por isso ainda está por esclarecer o porquê da "Expoarade" (Empresa Municipal) gastar cerca de 10 Milhões de euros em 2007 e mais 12 Milhões de euros em 2008. Esta situação já levou o PSD a apresentar duas queixas no Tribunal Administrativo?
-
» Sabia que os terrenos onde está construído o Pavilhão Portimão Arena eram do Município de Portimão e que foram transferidos para a Empresa Municipal "Expoarade"?
-
» Sabia que uma outra "Expoarade", sociedade anónima de capitais privados, contraiu um empréstimo bancário no montante de 17.800.000,00 (DEZASSETE MILHÕES E OITOCENTOS MIL EUROS) oferecendo como garantia o direito de superfície destes terrenos públicos?
-
» Sabia que o Pavilhão Portimão Arena não está registado na Conservatória do Registo Predial nem no Serviço de finanças? Porquê?
-
» Sabia que a Câmara Municipal de Portimão transfere todos os anos para a Empresa Municipal Expoarade Milhões de euros e quando tem necessidade de utilizar o Pavilhão Arena ainda paga a esta Empresa Municipal milhares de euros. Só em Dezembro de 2008 foram dois pagamentos: O primeiro de 15.905,00 e o segundo de 8.011,60 euros?
-
SÃO TODAS ESTAS QUESTÕES QUE O PRESIDENTE MANUEL DA LUZ TEM DE EXPLICAR
-

1 comentário:

Anónimo disse...

É evidente que tudo isto tem uma explicação e uma permissão no chamado sector empresarial local e nas famosas parcerias público-privadas; e um bom jurista explica isso tudo!

O que não quer dizer que tenha de concordar!
Pessoalmente, que sou jurista mediano, sempre disse que essa é uma boa forma de fugir aos limites de endividamento e de arranjar "negociatas" bem piores.