segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Polícias - querem os estatutos, prometidos em 2005...

-
Cinco forças policiais querem conhecer propostas de estatutos até 15 de Fevereiro
Polícias reúnem-se amanhã para lançar ultimato ao Governo

-
A Comissão Coordenadora Permanente das Forças de Segurança (CCPFS) estabeleceu o dia 15 de Fevereiro como data limite para que o Governo faça chegar a cada uma das cinco forças policiais os estatutos que regulamentam as respectivas actividades. A decisão será anunciada amanhã, durante uma reunião a realizar em Lisboa. Caso a data limite não seja cumprida, as forças de segurança irão marcar nova assembleia e, caso a votação assim o determine, poderão convocar acções de protesto conjuntas, entre as quais se incluem manifestações.
-
Os estatutos das diversas forças de segurança que integram a Coordenadora (PSP, GNR, SEF, Guarda Prisional e Polícia Marítima) estão prometidos aos diversos sindicatos e associações sindicais há mais de três anos (como é o caso das forças integradas no Ministério da Administração Interna), mas até agora o seu conteúdo não foi dado a conhecer. “Queremos saber o que dizem os estatutos para, de acordo com o que a lei nos confere, podermos discutir e renegociar com o Governo alguns dos pontos constantes. No caso da PSP a promessa de entrega dos estatutos foi feita em 2005, quando ainda era ministro António Costa. Até agora ainda não recebemos nada e a actual legislatura acaba dentro de seis meses”, disse ao PÚBLICO o presidente da CCPFS, Paulo Rodrigues.
-
Nota do Papa Açordas: Mais uma promessa de Sócrates e do seu governo que não foi cumprida, o que não admira muito, de tão normal que é. Prometer entregar os estatutos à PSP em 2005 e não os ter entregue até hoje, passados quase 4 anos, é obra! Este (des)governo devia de ir para o Guiness...
-

1 comentário:

Daniel Santos disse...

exige-se respeito governamental por quem presta um serviço importante à sociedade.