quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Obama já começou a trabalhar

-
EUA
Obama pediu a suspensão dos processos judiciais em Guantánamo

-
Pouco depois de ter tomado posse, o novo Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, tomou uma das suas primeiras medidas e pediu a suspensão dos processos judiciais por terrorismo na base naval norte-americana de Guantánamo, em Cuba, durante 120 dias.
-
Segundo a CNN, citando documentos oficiais, esta medida foi tomada "no interesse da justiça".
-
"No interesse da justiça e a pedido do Presidente dos Estados Unidos e do secretário da Defesa, Robert Gates, o Governo requer, respeituosamente, que as comissões militares autorizem uma suspensão dos processos (...) até 20 de Maio", segundo uma moção que será apresentada hoje a dois juizes em Guantánamo pelo procurador Clayton Trivett.
-
Um desses juizes, Stephen Henley, deverá analisar até hoje o processo de cinco homens acusados de terem organizado os atentados do 11 de Setembro. O segundo, Patrick Parrish, vai estudar o caso de Omar Khadr, um canadiano detido há 15 anos no Afeganistão pela morte de um militar norte-americano e cujo julgamento estava inicialmente previsto para segunda-feira.
-
Nas palavras de Trivett, trata-se de "permitir ao novo Presidente e à sua administração reavaliar o sistema de comissões militares em geral e os dois processos em curso, em particular".
-
Nota do Papa Açordas: Obama já começou a trabalhar! E logo numa área muito delicada. A América tem que, de uma vez por todas, resolver o problema dos presos de Guantanamo. Oxalá, Obama o consiga.
-

1 comentário:

Anónimo disse...

Baraque é a Salvação do mundo!


http://igrejadobaraque.blogspot.com/