quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

FREEPORT - Tudo muito bem "abafadinho"...

-
Comunicado da Procuradoria-Geral da República
Caso Freeport: PGR não tem suspeitos e revela que está a analisar fluxos bancários

-
A Procuradoria-geral da República esclareceu hoje que a carta rogatória inglesa que recebeu a 19 de Janeiro "não contém nenhum facto juridicamente relevante" para a investigação do caso Freeport, reiterando que não há arguidos ou suspeitos no processo. No entanto, revela que está a analisar "diversos fluxos bancários" relacionados com o caso. José Sócrates já prometeu uma declaração sobre o tema, durante a tarde de hoje.
-
"A carta rogatória inglesa não contém nenhum facto juridicamente relevante que acresça aos factos conhecidos e investigados pelas autoridades portuguesas, nem contém nenhum elemento probatório considerado válido e que justifique uma alteração da posição tomada nos comunicados anteriores", esclarece a PGR num nota enviada à Lusa.
-
Face ao "alarme social" que o caso tem suscitado, a PGR esclarece ainda que "os alegados factos que a polícia inglesa utiliza para colocar sob investigação cidadãos portugueses são aqueles que lhe foram transmitidos em 2005 com base numa denúncia anónima, numa fase embrionária da investigação, contendo hipóteses que até hoje não foi possível confirmar, pelo que não há suspeitas fundadas".
-
Nota do Papa Açordas: Pela movimentação das autoridades judiciais portugueses, até parece que há a preocupação de "abafar" este caso...No nosso entender, este caso terá de ser esclarecido perante as autoridades inglesas e, depois, ao povo português. Não se esqueçam que temos umas eleições legislativas à porta, e o que se apurar, será muito importante para o seu desfecho...
-

Sem comentários: