sábado, 17 de janeiro de 2009

Autobuses

Alberto Estévez / EFE
-
Dos autobuses de Barcelona de las líneas 14 y 41 han comenzado a circular con la publicidad "Dios probablemente no existe. No te preocupes y disfruta de la vida" , anuncio que ha sido financiado por la Unión de Ateos y Librepensadores de Cataluña. Se trata de un anuncio similar al que apareció hace varios días en Londres y que provocó la reacción contraria en Madrid, donde uno de los autobuses de la línea que cubre el trayecto Fuenlabrada-Leganés-Aluche lleva desde hace días el lema "Dios sí existe. Disfruta de la vida en Cristo". (20 Minutos)
-

1 comentário:

A. João Soares disse...

PROVAVELMENTE!!!
Um bom tema para reflexão, embora a fé, as convicções religiosas, devem pertencer ao foro íntimo de cada um.
Recomendo a leitura do livro «Conversas com Deus» de Neale Donald Walsch, editado por Sinais de Fogo.
Deus existe desde os primeiros homens que o criaram para dele obterem as explicações que a sua inteligência não conseguia descortinar. Inventaram uma quantidade de Deuses tantos quantos os enigmas da Natureza e, mais tarde outros filósofos criaram outros ou um único, mas só deles, para fazer face a aspectos próprios das suas civilizações.
Portanto, Deus existe e é necessário, estando dentro de cada um de nós, o nosso bom senso, a que nem sempre damos ouvidos e ao qual não veneramos tanto como devíamos.
E, depois destes acicates para a reflexão dos leitores, deixo-lhe um abraço de veneração pelo amor universal, sem pensar nos vários deuses que incitam as pessoas a hostilizarem os adoradores de outros deuses e a irem para as guerras, como se vê no Médio Oriente.
Um abraço
A. João Soares