quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Soares faz apelo patriótico contra privatizações

-
 O histórico socialista Mário Soares considera que as privatizações que estão a ser feitas em vários sectores no país representam uma “gravidade estranha” e defende que “todos os patriotas têm que se juntar” para que as coisas mudem.


O antigo Presidente da República, que falava durante uma conferência em Loulé, insistiu que os portugueses não podem ficar parados perante as medidas que estão a ser tomadas, dizendo que não se sabe, neste momento, se é o Governo ou a troika (Fundo Monetário Internacional, Comissão Europeia e Banco Central Europeu) que estão a mandar no país.

“Vender as Águas de Portugal, vender a TAP, vender tudo e o que é que fica do nosso país? Acho que isto é de uma gravidade estranha e penso que todos os patriotas têm de se juntar, não por razões políticas mas por estas razões simples, e lutar para que as coisas mudem. Se não, todos somos responsáveis”, disse Mário Soares, citado pela TSF.

Para Soares, perante as medidas que estão a ser tomadas, é inevitável que o descontentamento social venha a aumentar, afirmando, por isso, que só o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, pode ter uma visão optimista do que vai acontecer no próximo ano.

“Disse [na rentrée política] que estava muito contente porque as coisas estão a correr bem e para no próximo ano ainda vai ser melhor. Ora honestamente, devo dizer que, estou convencido exactamente do contrário, é que vai ser muito pior se não mudarmos de paradigma, de política e se não pusermos os mercados na ordem”, contrapôs Soares.

Notas do Papa Açordas: As empresas públicas estão a ser vendidas ao desbarato, especialmente a capitais chineses, angolanos e brasileiros... Qualquer dia, a exemplo do que hoje acontece, não temos empresas e continuamos com uma enorme dívida soberana...

Sem comentários: