O emprego em Portugal caiu 4,2% no segundo trimestre face ao mesmo período do ano anterior, um valor que é o segundo pior da zona euro, à frente apenas da Grécia.
Face ao primeiro trimestre, o emprego em Portugal reduziu-se 0,2%, num período em que se sente o efeito das contratações para a época turística de Verão, segundo dados ajustados da sazonalidade divulgados hoje pelo Eurostat. No primeiro trimestre tinha caído 1,1%.
O recuo do emprego está a ser particularmente dramática na Grécia, com uma queda homóloga de 9% no segundo trimestre, mas também em Espanha, com um recuo de 4% homólogos, num país que é há vários anos recordista do desemprego no mundo desenvolvido.
No conjunto da zona euro, o emprego recuou 0,6% homólogos, enquanto nos 27 da UE recuou 0,2%. Face ao primeiro trimestre, manteve-se estável na zona euro e subiu 0,1% na EU.
O emprego na Alemanha subiu 1,3% face a um ano antes, no Reino Unido subiu 0,9% e em França manteve-se estável. Inversamente, em Itália caiu 0,4%.
Notas do Papa Açordas: Os malfeitores que estão à frente do desgoverno de Portugal bem tentam se diferenciar da Grécia, mas cada vez mais as parecenças se vão evidenciando...
Sem comentários:
Enviar um comentário