quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Seguro anuncia voto do PS contra OE e ameaça com moção de censura

-
António José Seguro anunciou nesta quinta-feira o voto do PS contra o Orçamento do Estado de 2013 e revelou que se o Governo mantiver proposta de aumento da TSU para os trabalhadores, o partido apresentará uma moção de censura.


Numa declaração sem direito a perguntas, o secretário-geral do PS foi duramente crítico em relação ao Governo, afirmando existir “uma linha que separa a austeridade da imoralidade. Essa linha foi ultrapassada.” Descrevendo algumas das medidas anunciadas pelo Governo, Seguro disse que “é uma política sem futuro” que vai conduzir o país “ao empobrecimento e a mais desemprego”.

“Nunca, mas nunca, serei cúmplice desta política. Já o disse e repito: assim não”, garantiu Seguro, anunciando ter decidido que “o PS deve votar contra o Orçamento do Estado”, proposta que vai apresentar à Comissão Política Nacional, que se reúne esta noite, a partir das 21h30.

Mas não só: "Ou o primeiro-ministro recua e retira a proposta" do aumento da contribuição para a Segurança Social para os trabalhadores "ou, então, o PS tomará todas as iniciativas constitucionais à sua disposição para impedir a sua entrada em vigor" e, se for preciso, apresentará uma moção de censura ao Governo.

Notas do Papa Açordas: António José Seguro não tinha outra alternativa senão declarar o voto do PS contra o Orçamento de Estado de 2013, conseguindo assim, unir todo o partido contra a Direita que nos desgoverna...



Sem comentários: