quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Ferreira Leite defende que as medidas de austeridade vão destroçar Portugal

-

Manuela Ferreira Leite considera que se as medidas de austeridade não forem corrigidas, o país vai chegar ao fim destroçado.
Em entrevista à TVI 24, a antiga ministra das Finanças afirmou que já está provado que a “receita” não funciona e explica porquê:  “um programa desta natureza é bom quando atinge os objectivos e ultrapassa os problemas a que se propõe sem, em contrapartida, destruir ou destroçar um país”.
Ferreira Leite avisou que é importante esclarecer o país sobre qual será desfecho do período de resgate. Na opinião da ex-líder social-democrata “é preciso travar um processo que vai numa espécie de vitória em vitória até ao «fracasso final”.
Na mesma entrevista, Ferreira Leite disse compreender que os responsáveis políticos esperem que o Presidente da República lhes apresente soluções, mas que o Orçamento tem de ser discutido em Assembleia da República e que aqueles que estiverem contra as medidas de austeridade se devem opor às mesmas.
No que diz respeito ao actual estado da coligação entre o PSD e PP, disse que dúvida que o CDS tenha sido informado sobre as medidas de austeridade.
Notas do Papa Açordas: Com militantes destes, Passos Coelho não precisa de oposição!... Efectivamente, quando até a ex-ministra das Finanças e ex-Presidente do PSD, está contra as medidas de austeridade paridas pelos snrs. Coelho e Gaspar, é porque a "coisa" está preta!... Recorde-se que Manuela Ferreira Leite chegou até a fazer um apelo na TVI24, para os deputados do PSD votarem contra o Orçamento...

Sem comentários: