sábado, 4 de fevereiro de 2012

Carnaval. Mário Soares lembra dificuldades de Cavaco quando retirou tolerância

-

Mário Soares disse na sexta-feira à noite não ter reação à decisão do Governo de retirar a tolerância de ponto no Carnaval, lembrando as dificuldades que, em 1993, o primeiro-ministro Cavaco Silva enfrentou quando tomou decisão idêntica.

“Não tenho reação” disse Mário Soares, em Ourique (Beja), quando questionado pela agência Lusa sobre a decisão anunciada pelo Governo liderado por Pedro passos Coelho.

O primeiro-ministro anunciou na sexta-feira à noite que o Governo não dará tolerância de ponto aos funcionários públicos no Carnaval, argumentando que "ninguém perceberia" que tal acontecesse numa altura em que o Executivo se propõe acabar com feriados.

Em 1993, o então primeiro-ministro Cavaco Silva decretou que a terça-feira de Carnaval, nesse ano não daria direito a tolerância de ponto, o que sucedeu pela primeira vez em 23 anos.

Naquele dia, os deputados do PSD compareceram em massa à Assembleia da República, mas foram os únicos a aparecer.

“Lembro-me dessa altura e de como foi difícil na altura para ele [Cavaco Silva], que quis fazer isso”, limitou-se a afirmar Mário Soares.

O fundador do PS falava aos jornalistas na vila alentejana de Ourique, após uma sessão de apresentação do seu livro "Um Político Assume-se - Ensaio Autobiográfico, Político e Ideológico".
Notas do Papa Açordas: Mário Soares não disse, mas certamente recorda-se, que foi a partir dessa "argolada" de Cavaco que começou a sua queda... Oxalá, o mesmo aconteça com Passos Coelho...

-

2 comentários:

Pata Negra disse...

Eles tem medo que os desfiles de carnaval os ponham a ridículo! A maior parte dos cabeçudos vão representar cavaco e as moças vão ter a parte coberta do corpo com pele de coelho!
Quanto a Soares, em vez de se lembrar das dos outros, lembre-se das suas!
Um abraço do desfile

AJPM de ETZ disse...

O actual (des)governo português prepara-se para não dar tolerância de ponto na terça-feira de Carnaval. Esquecem-se que esse foi o principio do fim do (des)governo do pulha Cavaco Silva. Nessa já passada terça-feira não fiz ponta de corno no serviço, limitei-me a estar. Que todos boicotem a decisão da actual CAMBADA, que se instalou no poder, não fazendo nada nesse dia. Uma boa hipótese é inundar as caixas de correio electrónico dos Ministérios com Mensagens Carnavalescas Gozando com a CAMBADA.