quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Presidente da República diz que "é impossível impor mais austeridade"

-

O presidente da República defendeu hoje, em entrevista à TSF, que é “impossível impor mais austeridade” a um conjunto de portugueses mais vulneráveis, “a que agora se chama novos pobres”, e disse que “é preciso olhar às pessoas”.

Em entrevista à rádio TSF, divulgada hoje, Aníbal Cavaco Silva afirmou que “as medidas não têm em conta as especificidades” dos grupos sociais atingidos por elas e esclareceu que não se refere apenas aos pensionistas quando fala em portugueses, a quem é impossível impor mais austeridade.

Famílias, sobretudo as endividadas e aquelas que sofreram cortes abruptos nos rendimentos, e também os microempresários, preocupam o chefe de Estado.

Quanto ao programa de ajuda externa, Cavaco Silva disse acreditar que Portugal não vai precisar de um segundo resgate, mas sublinhou que o cumprimento do programa imposto pela troika não garante um regresso aos mercados.

Ainda sobre a crise, e numa perspetiva europeia, Cavaco Silva criticou a atuação dos líderes comunitários e o seu posicionamento em relação às agências de rating.

Notas do Papa Açordas: Aposto que, quando os jornalistas perguntarem a Passos Coelho opinião sobre esta entrevista, vai dizer que ainda não a leu!... É o habitual! Qualquer dia, nem 20 bancos alimentares chegam para matar tanta fome!...

-

Sem comentários: