domingo, 26 de fevereiro de 2012

Seguro diz que "austeridade sobre austeridade é uma receita para o disparate"

-

O secretário-geral do PS, António José Seguro, reagiu afirmou hoje que o excesso de austeridade "é uma receita para o disparate", apontando cada vez mais vozes que se juntam à do PS nesta matéria, incluindo a de Cavaco Silva.

O Presidente da República mostrou-se hoje satisfeito com a mudança dos líderes europeus, que depois de centrarem o discurso na consolidação orçamental estão agora a redirecioná-lo para o crescimento económico, e acrescentou que "não se pode somar permanentemente austeridade a mais austeridade".

Para António José Seguro esta é a "prova de que o Governo está cada vez mais isolado e que cada vez mais vozes na sociedade portuguesa se juntam à voz do PS que há muitos meses defende que o emprego e o crescimento económico são a solução e que a austeridade sobre austeridade é uma receita para o disparate".

O líder socialista, que falava na Guarda no final de uma visita ao espaço educativo municipal Quinta da Maúnça, afirmou que o Governo deve "rever rapidamente a receita que está a aplicar", apontando indicadores como o milhão de desempregados e a recessão da economia portuguesa, acima das previsões iniciais.

"Eu tenho dito ao primeiro-ministro que ele tem uma obsessão pela austeridade, tem uma paixão pela austeridade e que o caminho da austeridade não resolve os problemas dos portugueses. É o emprego e o crescimento económico que resolvem os problemas dos portugueses e até no interior da sua família política europeia já há vozes que se levantam nesse sentido", acrescentou Seguro.

Notas do Papa Açordas: E o disparate está aí. A austeridade do sr. Passos Coelho apenas está a criar mais desemprego. Ainda não viu que, por este caminho, não vamos lá...

-

Sem comentários: