sábado, 25 de fevereiro de 2012

BPN. António José Seguro vai pedir explicações ao governo sobre empréstimo de 300 milhões

-

O secretário-geral do PS, António José Seguro, disse hoje que vai pedir explicações ao Governo sobre a notícia hoje conhecida de que o Estado tem de emprestar mais 300 milhões para vender o BPN.

"Neste momento estou a pedi-las [explicações] e, no âmbito do Parlamento nós trabalharemos nesse sentido", declarou António José Seguro aos jornalistas.

O jornal Público noticiou hoje que "o acordo entre o Governo e o BIC Portugal, com vista à venda do BPN, prevê uma almofada de liquidez de 300 milhões de euros concedida pela CGD à taxa Euribor".

Acrescenta que "esta cláusula é uma das que estão sob análise das autoridades europeias de concorrência por suspeita de que possa configurar ajuda pública ao grupo financeiro".

Confrontado pelos jornalistas com esta notícia, o líder nacional do PS disse que não conhece "as razões que levam a que o Estado faça mais este empréstimo" mas acrescentou que o Governo "tem que verificar muito bem, porque já há muito dinheiro dos contribuintes colocado no BPN".

"O Governo deve dar explicações por que razão é que é necessário colocar mais dinheiro dos contribuintes num banco e percebermos porque é que leva tanto tempo a concluir a venda do BPN a um privado que o comprou", disse Seguro aos jornalistas em Seia, distrito da Guarda, onde iniciou o segundo dia do Roteiro pelo Interior.

Notas do Papa Açordas: O texto fala em "emprestar", mas não será antes "emprestadado"? Segundo ouvi numa rádio oficial onde se faz censura política, o buraco (sem fundo!...) já vai em 2 mil e 400 milhões!... É caso para dizer: Vale a pena comprar por 40 milhões!...
-

1 comentário:

Pata Negra disse...

Só não percebo que contas quer ajustar Seguro com o BPN sem as pedir primeiro ao seu partido! Sem assumir publicamente um rompimento com o socretenismo, Seguro e o PS nunca serão credíveis!
Um abraço e vica o PSdêBPN