quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Sintra. Presos em greve de fome querem Playstation


-
Mais de 100 reclusos do Estabelecimento Prisional de Sintra reclamam há quatro dias melhor comida e acesso à Playstation 2
-
Estão em greve de fome desde a última segunda-feira. Mais de 100 reclusos do Estabelecimento Prisional de Sintra reclamam, há quatro dias, melhor alimentação e uma actualização do regulamento da prisão, que actualmente só permite o acesso à Playstation original. Os 120 reclusos têm recusado todas as refeições desde o início da semana porque pretendem usufruir de um modelo mais recente, a Playstation 2. Fonte ligada ao estabelecimento explicou ao i que os detidos reivindicam este modelo por permitir "outras funcionalidades, nomeadamente ver filmes".
-
Actualmente, o regulamento da Prisão de Sintra prevê que os detidos possam ter duas Playstation originais em cada cela, onde coabitam três presos. As regras permitem também que os reclusos possam usufruir de televisão e rádio, desde que os aparelhos cumpram determinados limites em em termos de dimensão.
-
No que toca às refeições, os reclusos queixam-se de má alimentação. "Em tempos de crise tem de se cortar nas despesas [com a comida], mas mesmo assim não há nenhuma razão para protestarem", garante a mesma fonte.
-
Além das refeições principais, em Sintra os reclusos têm direito a uma ceia que inclui alimentos como iogurtes, queques, gelatina, fruta "e até gelados", exemplifica.
-
Notas do Papa Açordas: Também não querem o rabinho lavado com água de malvas? É impressionante como estes homens, depois de terem cometido os mais variados e hediondos crimes, ainda exigem todas as comodidades... A Lei terá de ser mais dura, não pode ser tão permissível... Aliás, deviam ser tratados tal qual trataram as suas vítimas...
-
-

3 comentários:

Kruzes Kanhoto disse...

Há que garantir que não comem às escondidas!

costa disse...

esses senhores não querem ir para ministros?

Zé Povinho disse...

Coitadinhos! Eles não são mais nem menos que os políticos, portanto...
Abraço do Zé