sexta-feira, 30 de abril de 2010

Univ. Independente: E os alunos que beneficiaram?... Não são constituídos arguidos?...

-
Ex-vice reitor e accionista maioritário da SIDES entre reús
Universidade Independente: 24 dos 26 arguidos do processo vão a julgamento
-
Dois dos 26 arguidos acusados no processo da Universidade Independente foram despronunciados de todos os crimes que lhes eram imputados. Os restantes 24 vão a julgamento.
-
Amadeu Lima de Carvalho, Rui Verde e Luís Arouca são três dos 24 arguidos do processo Universidade Independente que vão a julgamento, anunciou esta tarde o juiz Carlos Alexandre, do Tribunal Central de Instrução Criminal (TCIC). A decisão tem 2480 folhas que o magistrado, naturalmente, se dispensou de ler.
-
Dos 24 acusados, dez deles foram também despronunciados, ou seja, não respondem em julgamento por determinados crimes que lhes foram imputados no processo.
-
Rui Verde, em declarações aos jornalistas no final da sessão, considerou que esta decisão constituía “um pequeno avanço” e notou que não pediu a instrução do processo.
-
Amadeu Lima de Carvalho, alegado accionista maioritário da SIDES, empresa detentora da extinta Universidade Independente, está acusado de mais de 40 crimes, incluindo branqueamento de capitais, burla qualificada, corrupção e fraude fiscal. Lima de Carvalho chegou a estar preso preventivamente no decurso da investigação.
-
Na lista dos arguidos está também o antigo reitor da universidade Luís Arouca, o ex-vice reitor Rui Verde, que também chegou a estar preso preventivamente, o antigo presidente da instituição António Labisa, assim como Rui Martins e Elsa Velez, ligados à contabilidade da SIDES.
-
Notas do Papa Açordas: E os antigos "alunos" que beneficiaram deste estado de coisas, não vão ser pronunciados? Caso de José Sócrates e Armando Vara... Era bom que o povo português visse na justiça, a preocupação de resolver este imbróglio... mas, não é o caso!
-

Sem comentários: