segunda-feira, 5 de abril de 2010

PRACE - A palhaçada dos mobilizados...

-
Antigo responsável pelo PRACE diz que foram as aposentações que deram uma ajuda
Reforma do Estado não resolveu problema do número de funcionários
-
João Bilhim dirigiu em 2005 a comissão responsável pelo Programa de Reestruturação da Administração Central do Estado (PRACE) mas diz-se desiludido com os resultados.
-
"A maior reforma desde o 25 de Abril" pretendia resolver a má utilização dos recursos humanos na Administração Pública e combater o desperdício. Passados cinco anos, manifesta-se desiludido com os resultados. João Bilhim lamenta que a redução do número de organismos públicos não tenha permitido distribuir melhor as pessoas e resolver as assimetrias: "O PRACE tinha como objectivo permitir uma distribuição mais simétrica de recursos humanos e isso não foi conseguido. Ao ponto de hoje estarmos com o mesmo problema." Exemplo disso é o facto de continuar a haver polícias a servir refeições, em vez de estarem na rua.
-
Notas do Papa Açordas: Pelos vistos, o PRACE apenas foi aplicado pelos "chicos-espertos" do Ministério da Agricultura. O que devia ter sido feito de uma forma criteriosa, mais não passou que uma verdadeira caça às bruxas... Ainda hoje o Ministério sofre as implicações desse arbítrio, havendo muitos processos parados por terem mandado os funcionários especializados dessa área embora...
-

Sem comentários: