quinta-feira, 22 de abril de 2010

Assembleia da República participou de Rui Pedro Soares

-
Caso TVI
Jaime Gama já despachou para Procuradoria participação contra Rui Pedro Soares
-
O presidente da Assembleia da República, Jaime Gama, já despachou para a Procuradoria a participação da comissão de inquérito contra o ex-administrador da PT Rui Pedro Soares por se ter recusado a responder às perguntas dos deputados.
-
"O presidente da Assembleia da República, Jaime Gama, já despachou favoravelmente o envio para a Procuradoria Geral da República da participação da comissão eventual de inquérito parlamentar relativa à relação do Estado com a comunicação social e, nomeadamente, à atuação do Governo na compra da TVI, relativa ao depoimento prestado nessa comissão pelo dr. Rui Pedro Soares na manhã de hoje", informa o gabinete de Gama, numa nota à comunicação social.
-
Chamado a depor na comissão de inquérito parlamentar à compra da TVI, o ex-administrador da PT Rui Pedro Soares recusou-se a responder a perguntas dos deputados invocando o direito ao silêncio, na qualidade de arguido num processo judicial.
-
Na sequência desta recusa, a comissão de inquérito decidiu enviar um ofício ao presidente da Assembleia da República, Jaime Gama, para que este notifique o procurador geral da República do cometimento do crime de desobediência qualificada por parte de Rui Pedro Soares.
-
Esta decisão foi tomada através de um requerimento, que foi aprovado com a abstenção dos deputados do PS e do presidente da comissão de inquérito, Mota Amaral, e os votos favoráveis de todos os restantes deputados.
-
Notas do Papa Açordas: Este Ruizinho é mesmo a VOZ DO DONO! O padrinho deve ter dado ordens para o Ruizinho não o "enterrar" mais, e este cumpriu... Mas, para boy, não serve... Quanto à Procuradoria Geral da República, nem vale a pena falar... um desastre completo!...
-

Sem comentários: