sábado, 17 de abril de 2010

Sócrates: Com boys destes não te safas...

-
Caso Face Oculta
Rui Pedro Soares processa jornal Sol e pede 400 mil euros
-
Quatrocentos mil euros, uma indemnização pelos salários e prémios que deixou de ganhar no resto do contrato por ter deixado a Portugal Telecom e as receitas extras ganhas pelo jornal Sol pelo aumento das vendas de jornais e de publicidade nas edições em que o seu nome era citado no caso das escutas do Face Oculta. São estas as exigências de Rui Pedro Soares, ex-administrador da PT, no processo cível que intentou contra o Sol, o director José António Saraiva e as jornalistas Ana Paula Azevedo e Felícia Cabrita, que escreveram as notícias.
-
De acordo com o processo, a que o PÚBLICO teve acesso, o ex-administrador quer ser indemnizado pelo jornal pela devassa da sua vida privada (divulgou a password do seu computador e conversas privadas), pela ofensa ao bom nome e reputação (a designação de boy que lhe colaram prejudicará "para sempre" a sua carreira), pela perda de remunerações na PT (a polémica instalada levou-o a renunciar ao cargo). E pretende que o jornal seja castigado por não cumprir as providências cautelares (tentou, por exemplo, que a edição de 12 de Fevereiro não saísse para as bancas e o tribunal deu-lhe então razão) e por violar o segredo de justiça (o Face Oculta está ainda na fase de inquérito e o acesso às escutas não foi autorizado pelo tribunal para publicação nem pelo escutado).
-
Dos 400 mil euros pedidos, metade é para entregar à Mesa de São Lázaro, instituição moçambicana de apoio a crianças. O gestor também quer que o jornal lhe pague a diferença entre os rendimentos que deixa de auferir na PT e os que irá ganhar nos próximos três anos - o resto do seu mandato. E por o Sol ter enriquecido à sua custa "sem causa justificativa", Rui Pedro Soares defende que a receita das vendas adicionais e da publicidade das edições em que foram publicadas escutas consigo lhe sejam "integralmente" pagas.
-
Notas do Papa Açordas: Este caso da Face Oculta está a tornar-se muito interessante! Porquê? Porque pessoas enterradas em merda, até ao pescoço, ainda conseguem dizer que vão processar os jornalistas e o seu jornal... Note-se, isto é dito depois de ser constituído arguido no processo do Tagusparque... Resultado: com boys destes, Sócrates não se safa... Este rapaz não exigirá uma praia à porta de casa?...
-
-

Sem comentários: