domingo, 18 de abril de 2010

Educação: Isabel Alçada segue pisadas do chefe...

-
Educação
Redução das deduções fiscais não vai afectar famílias da classe média, diz Isabel Alçada
-
A ministra Isabel Alçada considerou ontem que "não há motivos para grandes preocupações" no que respeita à redução das deduções fiscais prevista no Plano de Estabilidade e Crescimento, que afectará também as despesas com a educação.
-
"Nós estamos muito atentos e sabemos que, em relação à classe média e às famílias de menor rendimento, esta medida não vai afectar a forma como é feita a escolarização das crianças e o apoio que lhes é dado", disse a ministra da Educação, à margem do Encontro Nacional das Associações de Pais, que está a decorrer em Évora.
-
A Confederação Nacional das Associações de Pais (Confap) tinha solicitado a Alçada que fosse "provedora" das suas preocupações junto do Governo, frisando, num documento divulgado esta semana, que cerca de 60 por cento das famílias que têm filhos no ensino público poderão ser afectadas com as reduções previstas no PEC. Actualmente são dedutíveis à colecta 30 por cento das despesas de educação até um limite fixado em 160 por cento do salário mínimo nacional (720 euros em 2009).
-
Muitas famílias não só deixarão de poder contar com reembolsos como terão que pagar mais imposto, adiantou Albino Almeida, presidente da Confap, com base em simulações fiscais feitas pela organização. Esta medida contribuirá para que, para muitas famílias, se torne "completamente impossível manter com dignidade" os seus filhos a estudar, mesmo tratando-se de escolaridade obrigatória, agora alargada até aos 18 anos, acrescentou.
-
Notas do Papa Açordas: Esta ministra ainda não percebeu que do estado de graça ao de desgraça vai o "peido" duma cigana (subtil e rápido)... Mas como está só, e apenas a cumprir ordens do chefe, toca a mentir com todo o despudor... Não vai longe...
-

1 comentário:

Pata Negra disse...

Alça a perna eis ao que está! Não veio para resolver nada mas apenas para entreter.