sábado, 17 de abril de 2010

Portas: contra os prémios "obscenos"...

-
Portas incita Sócrates a interceder para não haver prémios para administradores da EDP
-
O líder do CDS-PP, Paulo Portas, defendeu hoje em Mafra que o primeiro-ministro deveria interceder junto da EDP, enquanto representante do maior accionista da empresa, para impedir a atribuição este ano de prémios aos gestores.
-
“Se o primeiro-ministro pode nomear o presidente da EDP, se quiser também sabe persuadir os accionistas da EDP a um regime de remunerações e prémios contido, humilde e coerente”, afirmou Paulo Portas à agência Lusa.
-
Para o líder dos populares, sendo a EDP uma empresa detida maioritariamente pelo Estado, deveria agir no sentido “da consolidação e contenção orçamental” do país, quando os salários dos funcionários públicos estão congelados e quando existem outras medidas de contenção orçamental.
-
Paulo Portas recordou que existe uma recomendação no Orçamento de Estado, proposta pelo CDS-PP, que “diz que os gestores das empresas públicas e participadas não podem ter prémios de gestão no ano de 2010”.
-
Paulo Portas falava perante centena e meia de militante no encerramento da Convenção Autárquica Distrital de Lisboa do CDS-PP, em Mafra.
-
Os accionistas da EDP não seguiram a recomendação do Governo e aprovaram uma política de remunerações, que permite ao presidente da empresa, António Mexia, e aos restantes administradores receberem bónus e prémios em 2010.
-
Notas do Papa Açordas: Lembrem-se que os "nossos governates" de hoje, serão os gestores públicos de amanhã... Já o meu avô dizia: LOBO NÃO COME LOBO...
-

1 comentário:

Pata Negra disse...

Entretanto o senhor doutor portas defende que essas empresas deveriam ser privatizadas e, nessa situação, já pode valer tudo! Cabrões de demagógicos! Não querem fazer perceber que sejam públicos, ou sejam privados, esses prémios são pagos em dinheiro, o dinheiro vem de algum lado e, esse lado é o papa açordas!
Um abraço a rebentar