quinta-feira, 8 de abril de 2010

Agricultura - Final à vista na Mobilidade

-
Empresa criada para gerir o pessoal neste regime admite dificuldade em encontrar saídas
Agricultura prepara regresso dos funcionários em mobilidade
-
O ministro da Agricultura decidiu criar um grupo de trabalho para tentar encontrar saídas profissionais para os 800 funcionários que estão na mobilidade especial há mais de três anos à espera de reiniciar funções.
-
A decisão foi tomada anteontem à noite, no final de um encontro entre António Serrano e os representantes do pessoal em mobilidade especial. Desta forma, o ministro vem resolver um problema deixado em aberto pelo seu antecessor, Jaime Silva, que foi muito contestado por ter dispensado mais de 1700 pessoas na sequência da reformulação dos serviços e organismos da Agricultura e Pescas.
-
"O ministro quer remediar o que Jaime Silva fez. Foi-nos dada a garantia de que até ao final do ano estaria resolvido o problema da colocação dos técnicos superiores", disse ao PÚBLICO João Carrilho, um engenheiro da Direcção Regional de Agricultura do Alentejo que está na mobilidade especial há já três anos e a receber menos um terço do seu salário. Contudo, alerta, "temos a noção de que os trabalhadores com menos qualificações terão mais dificuldades em voltar ao activo".
-
O Ministério da Agricultura evita falar em prazos e garante que o compromisso assumido pelo ministro foi o de "conjugar esforços para que, sempre que seja necessário preencher um posto de trabalho, se recorra ao pessoal que está na mobilidade".
-
Notas do Papa Açordas: A colocação de funcionários em mobilidade, mais não foi que a "limpeza" política de funcionários do Ministério da Agricultura, por parte do sr. Jaime Silva e seus boys regionais... Com tudo isto, o Ministério ficou paralizado e, muitos dos processos em curso, deixaram passar os prazos, para desespero dos agricultores... Fazemos votos para que este ministro reponha a legalidade o mais depressa possível, e que não deixe a culpa morrer solteira...
-

Sem comentários: