sexta-feira, 16 de abril de 2010

Face Oculta: Sócrates com cérebro minúsculo...

-
Processo Face Oculta
Sócrates não quer ocupar “um milímetro” do pensamento com escutas
-
O primeiro-ministro, José Sócrates, evitou hoje comentar a destruição das escutas que o envolvem no processo Face Oculta, afirmando que a sua prioridade “é a governação”.
-
“Não vou comentar. Esse é uma questão que não me ocupa um minuto do meu pensamento”, disse Sócrates no final do debate quinzenal no Parlamento, dizendo depois que “um político”, na actual situação, tem de “dar prioridade à governação”.
-
O juiz-presidente da Comarca do Baixo Vouga, Paulo Brandão, confirmou hoje que todas as escutas do processo Face Oculta que envolvem o primeiro-ministro foram já destruídas.
-
O processo Face Oculta investiga alegados casos de corrupção e outros crimes económicos relacionados com empresas do setor empresarial do Estado e empresas privadas, havendo 18 arguidos, entre os quais Armando Vara e Paulo Penedos.
-
Segundo o procurador-geral da República, Pinto Monteiro, José Sócrates surge em 12 escutas feitas a Armando Vara, mas que “não existem elementos probatórios que levem à instauração de procedimento criminal” contra o primeiro ministro. Já o presidente do STJ considerou nulas as escutas que envolvem Sócrates, ordenando a sua destruição.
-
Notas do Papa Açordas: Este sr. Sócrates é o máximo! Evita sempre falar daquilo que não lhe interessa!... Mas, temos esperança, que os senhores ordenadores da destruição das escutas telefónicas, prestem contas, não no juízo final, mas num verdadeiro Tribunal...
--

Sem comentários: