domingo, 14 de fevereiro de 2010

PS - fuga para a frente...

-
O Governo quer que os socialistas resistam
PS sobe o tom e desafia oposição a apresentar moção de censura

-
A palavra de ordem é resistir. A indicação, oriunda do núcleo duro de José Sócrates, tem vindo a ser transmitida em cadeia: Governo, bancada parlamentar, partido e distritais devem resistir a qualquer efeito da divulgação das escutas do processo Face Oculta, publicadas pelo semanário Sol.
-
Não ceder à tensão e ao nervosismo significa também extremar o discurso, iniciado pelo próprio primeiro-ministro em Novembro do ano passado.
-
Ontem, a radicalização da mensagem socialista traduziu-se no desafio para que a oposição apresente uma moção de censura ao Governo - ideia que, defendem vários dirigentes do PS expectantes com as futuras revelações do caso Face Oculta, poderia beneficiar José Sócrates. O vice-presidente do PS, Capoulas Santos, acusou a oposição de aproveitamento político e questionou: "Se querem ser coerentes com as tomadas de posição que têm vindo reiteradamente a assumir, por que é que não têm a coragem de apresentar uma moção de censura ao Governo?" -
O eurodeputado repetiu assim o repto já lançado por António Costa, presidente da Câmara de Lisboa, no programa Quadratura do Círculo (SIC Notícias), na passada semana, quando desafiou Pacheco Pereira, do PSD, e Lobo Xavier, do CDS, a serem coerentes com as suas críticas: "Não estão satisfeitos com o primeiro-ministro? Porque não apresentam uma moção de censura?" Ontem à tarde, Costa reiterou a mensagem: "Se a oposição entende que este Governo não se deve manter em funções, tem uma forma de o fazer: é apresentar uma moção de censura e assumir a responsabilidade."
-
Notas do Papa Açordas: E porque é que o governo, comandado pelo inacreditável sr.Sócrates, não apresenta uma moção de confiança no Parlamento? Talvez fosse mais lógico... Quanto à manifestação em louvor do sr.Pinto de Sousa não concordo, é muita salazarenta...
-
-

1 comentário:

Kruzes Kanhoto disse...

É a malta Sócretina com medo de perder o "emprego"...